quinta-feira, 20 de junho de 2013

Paguei o maior mico e agora? Algumas dicas para sair bem ou um pouco melhor daquela vergoooonha rs

E aí me conta tudo que esse assunto vai longe..Você já pagou algum mico?
Ou deveria perguntar: Você já pagou algum mico hoje??
Aqueles que dão vontade de sumir na hora, de chamar os padrinhos mágicos do desenho e pedir para ficar invisível por alguns anos..rs
Tem gente que vive pagando mico e tem gente que se diverte com os micos alheios.
As vezes esquecemos o manual de etiquetas em casa mas nunca, jamais podemos esquecer nossas boas maneiras, nossa educação e respeito as pessoas, isso aumenta nossa chance de ser feliz e mesmo cometendo algumas gafes é preciso jogo de cintura e respeito para livrar-se delas e tornar o vexame mais leve rs
Vou dar ou tentar dar algumas dicas de sobrevivência para quem comete algumas vergonhas as vezes ou sempre e também para evitar aquele vexame nacional rs
1- Perguntar a idade: claro que não fazemos isso nunca nunquinha mas nossos filhos fazem e agora?
Se possível, assim que você ouvir ele perguntando corra na frente e fale para ele em tom de brincadeira séria rs: filho isso não se pergunta a uma mulher, e pense rápido em outro assunto, criança esquece rapidinho mas nós não esquecemos nuca essa pergunta. Rsrs

2- Achar que você é mãe do seu marido: Você ta lá na lojinha linda e formosa, com seu marido e seu filho pequeno e vem aquela invejosa e pergunta: é seu filho os dois? Ahhh não pergunte se a mãe ta boa não..diga simplesmente: que nada menina é meu namorado e amigo do meu filho mais velho! Pronto acabou o assunto.

3 - Encontrando um amigo que não lembra o nome: Você passeando e vem aquele amigo de longa data mas que você não lembra mais o nome de jeito nenhum, ele te chama pelo nome o tempo todo e pede pra você anotar o celular dele..e agora? Duas opções: ou vc anota e coloca amigo desconhecido na agenda, ou se o papo foi bom, descontraído, pergunte: cara me fugiu seu nome to ficando velho..qual é mesmo? Dá certo..

4- Arroto sonoro: Embora muitos homens pensem que mulher não arrota, nós lindas donzelas as vezes cometemos esse deslize. Dois ou três arrotos até uma hora após as refeições são normais apesar de nada bonitos. Feche a boca, coloque a mão na frente e desculpe-se é o melhor que tem a fazer nesse caso.

5 -  Encontrando conhecidos na farmácia:  Se você vir algum conhecido na farmácia, certifique-se de que ele o viu também antes de se aproximar. Dê tempo para que ele esconda o que não quer que outros vejam. Como você se sentiria se um amigo o surpreendesse com um remédio para hemorróidas ou duas dúzias de camisinhas?

6 - Grávida ou muito bem alimentada? Não assuma que uma mulher está grávida até ser informado sobre isso. Mesmo que pareça que ela tem uma melancia na barriga. Pode mesmo ser uma melancia. Melhor evitar essa perguntinha até porque se ela tiver grávida pode ter certeza que vai te contar em algum tempo de conversa e se não contou..fique curiosa mas não pergunte!!!!

7 - Uniforme nem sempre é do vendedor Se você vir uma moça com uma roupa que lembre uniforme, deitada no chão e arrumando o pé de um cabide na loja, não conclua que ela é a vendedora. Pergunte: “Você viu um vendedor por aí, por favor?”. É muito mais educado e a pergunta certa a fazer.

8 - Uma amiga fez uma mudança radical no cabelo e ficou horroroso. Devo ser sincera?
A linha entre a sinceridade e a indelicadeza é muito tênue. Comente simplesmente que ficou diferente. Caso insista, diga que não faria no seu cabelo, mas se ela está feliz é o que importa. Cuidado com a super sinceridade mas mentir também não vale..
 
9 - História da vida alheia: Cuidado com o que fala ou melhor com o tanto que fala nem todo mundo quer saber tudo da sua vida. Quando encontrar as pessoas, principalmente na rua, converse o suficiente para ser agradável mas não prolongue o assunto demais, pois a outra pessoa pode não estar tão interessa em toda sua vida. Seja amigável mas não fale sem parar..nem todo mundo tem vocação para bom ouvinte.
 
10 - Como lembrar o esquecido? Sabe aquele vestido que sua amiga pediu emprestado e nunca mais devolveu, sabe aquele pratinho lindo que você mandou com bolo para vizinha e ela achou que veio de brinde, como cobrar? Sinceramente cobrar as pessoas não é comigo, sou péssima assumidamente péssima nesse assunto mas se você tem um esquecido na sua vida quem tem que ficar com vergonha é ele e não você certo? Certo..ligue e diga: amiga vou precisar do vestido que te emprestei lembra? Será que posso ir buscar amanhã a noite. Isso mesmo, vá você buscar com data e hr marcado pois se ela não devolveu até agora é melhor você buscar. E quanto ao pratinho? Ligue e diga: amiga to com uma vontade de te mandar um novo bolinho traga meu pratinho de volta senão não vai ganhar hein? Que tal?..
 
Meninas eu ficaria aqui falando de muitos outros micos e saia justa para vocês mas adoraria saber também de vocês: Qual maior mico que já pagou e qual saia


justa gostaria de saber como se livrar?
Manda pra mim vai..prometo divulgar a história com nome de mentirinhas eu não pagaria o mico de falar seu nome tá? rsrs MANDA MANDA VAI..
Te espero!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário